Recomendo:

X
Por quê?
Cancelar

Estou procurando...


Por:

Só imagens
Foto com desenho
Texto
Vídeo

Algo que é:

Desenho Aleatório
Papel de Parede
Quadrinhos
Minimalista
Feito para outros
Trabalho em Conjunto
Jogo

Com:

Sem personagens característicos
Personagens da Koruna
Personagens do Nathistorietas
Theater Land
Ensino "Superior"
Inglês
Espanhol
Libras
 

Cansei de ser pobre em Maio/2017!


Olá, esse mês, devido ao pouco tempo disponível que tenho, resolvi experimentar fazer uma postagem por mês com tudo que fiz.

Aqui vocês encontrarão:
  • Cansei de ser pobre;
  • A sombra do amor;
  • Perdidos na cidade;
  • Não minta para sua mãe.


Bem, então vamos lá. O destaque desse mês foi a música que eu traduzi:

Cansei de ser pobre
Paródia de Whindersson Nunes da música Shape of You

Esse vídeo surgiu de um trabalho da pós, e foi uma revelação. Sem eu divulgar o vídeo em nenhum lugar, e com somente 1500 inscritos no meu canal, no momento que eu escrevo isso esse vídeo já tem 3000 visualizações enquanto os demais tem cerca de 30. Talvez o nome do Whindersson tenha ajudado, mas mesmo assim fiquei muito contente ao receber feedback positivo de amigos surdos.

Alguns detalhes sobre esse vídeo: embora não pareça, minha roupa é muito, muito velha... na verdade é um pijama... escolhi propositalmente pelo tema do vídeo.
Assim como quando uma música em inglês é traduzida para o português, muita coisa na minha versão mudou da versão do Whindersson para que tenha ritmo e a mesma graça na cultura dos surdos e na língua de sinais, mas o sentido da música continua o mesmo.
Na parte da música que ele diz que o fone só presta um, houve uma adaptação cultural, onde eu troquei fone de ouvido para aparelho auditivo.


Continue lendo para ver os outros vídeos.


A sombra do amor

Esse vídeo se diferencia dos demais por causa da edição. O que eu fiz foi usar o efeito do chroma-key ao reverso, selecionei a cor da minha pele e disse ao editor para manter somente essa cor. Ficou um efeito interessante, e consegui contar bem essa história usando somente as sombras das mãos.


Perdidos na cidade


Esse mês eu fiz bastante histórias. Como já disse, tive pouco tempo e contar histórias é mais rápido de gravar e editar (eu posso pensar em como contar a história quando estou no ônibus, e depois só gravo). A diferença desse vídeo foi a falta de expressão facial. Mas isso foi proposital para dar a impressão de impessoalidade, o que ocorre em uma cidade como foi retratada no vídeo.
No final, achei que ficou bem poético. Embora simples, conseguiu passar o sentimento que eu queria ser ficar explicito. Pessoalmente gostei do resultado.


Não minta para sua mãe


E por último, esse foi o mês do dia das mães! Por isso eu fiz um vídeo especialmente para minha mãe, onde conto uma história verídica sobre mim e minha mãe, e porque eu não minto para ela. Eu demorei um pouco para legendar esse, mas agora está aí, 100%. Também foi o aniversário dela. Parabéns para ela!


De resto eu não fiz muito, pelo menos nada que eu possa mostrar. Ando trabalhando bastante e meu local de trabalho acaba de mudar de prédio, então está tudo uma bagunça.
Acho que esse formato de postagem realmente ficou melhor, pois agora vocês podem ver tudo em um só lugar, fazendo que o blog ganhe uma função melhor (pois antes não havia muita diferença entre blog, o face e o youtube.

Estou querendo mudar o visual daqui também... quando tiver mais tempo, talvez...


E como sempre...
Obrigado pela visita, e volte sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário